Nossa história
+ de 30 anos de estudos e nos últimos 15 anos aplicando para a indústria, agora levando ao consumidor final, produtos com desempenho e tecnologia!
Empresa brasileira de capital 100% nacional, criada para atender a necessidade de criação de novos produtos e serviços baseados na aplicação da Nanotecnologia.
Existe uma linha entre a saúde e a doença o que nos leva de um lado ao outro é a nutrição, e a nossa missão é levar saúde a milhões de pessoas, através da nutrição!
Os anos de estudo nos levaram a desenvolver técnicas e processos para que nossas matérias primas tenham maior absorção pelo organismo, biodisponibilidade e desempenho funcional.
Quem é o Dr. Nano?
É um personagem, inspirado em um cientista, que vem a público desmistificar e explicar de forma simplificada o que é, como funciona, os benefícios e as vantagens da Nanotecnologia aplicada à produtos na área alimentícia.
Este personagem vai nos disponibilizar conteúdo teórico, indicações de leituras, vídeos de prós e contras sobre temas ligado a saúde, assim como responder dúvidas no blog.
Quem é o Dr. Nano?
É um personagem, inspirado em um cientista, que vem a público desmistificar e explicar de forma simplificada o que é, como funciona, os benefícios e as vantagens da Nanotecnologia aplicada à produtos na área alimentícia.
Este personagem vai nos disponibilizar conteúdo teórico, indicações de leituras, vídeos de prós e contras sobre temas ligado a saúde, assim como responder dúvidas no blog.
Desenvolvendo o conhecimento
Para
se libertar de crenças erradas
abrir os olhos e ver uma nova jornada
fazer a sua melhor escolha
optar pela saúde
Desenvolvendo o conhecimento
O que é nanotecnologia?
Nanotecnologia busca o entendimento e controle da matéria em nanoescala, ou seja, na escala atômica e molecular. Serve, por isso, para o desenvolvimento de materiais e componentes em diversas áreas, como medicina, eletrônica, agricultura, catálise, energias renováveis, entre muitas outras. Um dos princípios básicos da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir de átomos e moléculas, sendo que o objetivo é elaborar estruturas estáveis e melhores do que se estivessem em sua forma macroscópica. Isso porque materiais se comportam de maneira diferente em nanoescala.
A nanotecnologia trabalha com objetos entre 1 e 100 nanômetros. Em 1 metro há 1 bilhão de nanômetros. Para se ter uma ideia, a espessura de uma folha de jornal é de cerca de 100.000 nanômetros, enquanto o DNA humano tem apenas 2,5 nanômetros de diâmetro.
Onde a nanotecnologia é aplicada?
Por meio da nanotecnologia, cientistas têm conseguido desenvolver mais e melhores materiais e componentes. Por sua capacidade de criar materiais mais fortes, finos e duráveis, a nanotecnologia é usada em diversos setores da indústria e da tecnologia, e em estudos da física, química, biologia e medicina.
Para a saúde, por exemplo, medicamentos baseados em nanotecnologia já são usados para tratar pacientes com doenças graves, normalmente com nanopartículas que são modificadas para a liberação controlada do remédio, e no alvo correto. Na alimentação a nanotecnologia possibilita que aditivos, ingredientes e processoa industriais, aplicados a alimentos e suplementos alimentares tenham maior eficácia e durabilidade, aumentando sua segurança e poder nutricional em relação aos produtos existentes.
Produtos com nanotecnologia fazem mal?
Claramente como todas as Ciências aplicadas a Nanotecnologia precisa ser utilizada quando for necessária, na quantidade certa, cercada de todas os cuidados. Por exemplo como torna quantidades menores de uma substância mais potentes que quantidades maiores da mesma substância sem a tecnologia, deverá ser aplicada em doses menores, controladas e conhecidas. Seu custo de obtenção também ainda impossibilita algumas aplicações o que a torna desejável, porém ainda não aplicável, de maneira indiscriminada e sem uma real função.
Você está colocando robô na minha comida?
Há uma confusão de Nanotecnologia com “nanobots”. Enquanto aquela é fruto de estudos sérios e cada vez mais aplicáveis, os “nanobots” são figura de ficção, onde pequenos seres supramoleculares, automontantes assumiriam o controle da produção, dispensando e substituindo o ser Humano na concepção e manufatura de bens e serviços, ainda não existem, seriam como a lenda dos Gnomos aplicados à vida atual. Ainda não existem e quiçá existirão!
Como identificar os produtos que tem nanotecnologia?
As autoridades sanitárias como FDA nos Estados Unidos, EFSAna Europa entre outras estudam a rotulagem diferenciada caso a caso. Porém ainda não há consenso apesar dos progressos na área. Normalmente o fabricante ou o distribuidor deveria salientar em sua comunicação a utilização da tecnologia, nos casos em que é permitido sua divulgação.
Benefícios
- Manutenção da qualidade do alimento, com potencial de extensão da vida-útil dos alimentos, mantendo sua qualidade e sua segurança contra microrganismos deteriorantes.
- Ação antimicrobiana. Os compostos a base de íons de prata estão entre os agentes antibacterianos inorgânicos mais promissores.
- Processamento simples e alta viabilidade de se tornar um produto industrializado.
- Encapsulamento de flavorizantes, edulcorantes e agentes de texturas;
- Nutracêuticos com alta estabilidade e biodisponibilidade devido a sistemas de liberação controlada.
Por quê
Eles Preferem A Gente
Qualidade
Inovação
Saúde
Saúde
Profissionalismo
Funcionalidade
Eficiência
Eficiência
Maior eficiência
Comprometimento
Altamente qualificado
Assine o nosso
Newsletter
Inscreva-se para ficar sempre em contato conosco e receber as últimas notícias sobre nossa empresa e todas as nossas atividades!
Saiba de tudo com o nosso Newsletter
Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos
Ao inscrever-se concorda com os nossos Termos e Condições.